segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Capítulo 5

Previsão dos resultados da arrecadação de recursos

 

De posse de informações como valor total do evento, objetivo do número de investidores

Target de investidores e níveis de cotas de patrocínio é possível construir cenários diferentes na formatação do pacote de patrocínio e simular resultados.

 

 

Fases percorridas pelo promotor na venda de um projeto:

 

*Suspects:São os potenciais investidores.

 

Prospects:A primeira pessoa a ser contatada na empresa,são potenciais investidores.

 

, leads: São os investidores em potencial, ou seja, as empresas ou pessoas que mostraram interesse.

 

, leads qualificados: Empresas ou pessoas que decidem, e prontas a receberem propostas

 

, oportunidades: Proposta emitida ao decisor.

 

, vendas: Contrato assinado.

 

O ciclo de vendas  cada uma delas têm duração diferente variando de empresa para empresa.

 

O promotor de vendas sendo eficaz todas estas etapas será acelerado.

 

Para efetuar o cálculo de suspects necessários para atingir os resultados, o promotor deve:

 

Estabelecer os níveis de cotas e o valor médio de cada uma.

 

Estimar o percentual de sucesso para cada etapa do funil.

 

 

Ao construir os cenários e realizar as simulações são necessárias as preocupações de:

 

Considerar os benefícios constantes de cada nível para respeita a regra custo benefício.

 

Verificar se há universo de patrocinadores target suficientes.

 

Cuidado com o "carnaval de marcas"

 

Dependência de um único patrocinador.

 

Simular cenários.

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