Previsão dos resultados da arrecadação de recursos
De posse de informações como valor total do evento, objetivo do número de investidores
Target de investidores e níveis de cotas de patrocínio é possível construir cenários diferentes na formatação do pacote de patrocínio e simular resultados.
Fases percorridas pelo promotor na venda de um projeto:
*Suspects:São os potenciais investidores.
Prospects:A primeira pessoa a ser contatada na empresa,são potenciais investidores.
, leads: São os investidores em potencial, ou seja, as empresas ou pessoas que mostraram interesse.
, leads qualificados: Empresas ou pessoas que decidem, e prontas a receberem propostas
, oportunidades: Proposta emitida ao decisor.
, vendas: Contrato assinado.
O ciclo de vendas cada uma delas têm duração diferente variando de empresa para empresa.
O promotor de vendas sendo eficaz todas estas etapas será acelerado.
Para efetuar o cálculo de suspects necessários para atingir os resultados, o promotor deve:
Estabelecer os níveis de cotas e o valor médio de cada uma.
Estimar o percentual de sucesso para cada etapa do funil.
Ao construir os cenários e realizar as simulações são necessárias as preocupações de:
Considerar os benefícios constantes de cada nível para respeita a regra custo benefício.
Verificar se há universo de patrocinadores target suficientes.
Cuidado com o "carnaval de marcas"
Dependência de um único patrocinador.
Simular cenários.
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